segunda-feira, 30 de abril de 2012

Polícia Civil debaterá em seminário melhorias para a saúde do servidor


                                                               Da Redação
    Agência Pará de Notícias
    Atualizado em 28/04/2012 às 18:12

    A Polícia Civil promoverá na próxima quinta-feira (3), por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol), o seminário sobre Saúde do Trabalhador da Polícia Civil. O evento acontecerá das 8 às 18h, no auditório A, do Complexo de Polícia Civil, na Avenida Magalhães Barata, bairro de Nazaré.
    O evento visa elaborar o Plano de Controle de Estresse do Servidor; regulamentar diretrizes destinadas à criação de grupos internos de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Polícia Civil; prestar informações técnico-científicas sobre Segurança e Saúde no Trabalho; discutir formas de organização no trabalho e estimular debates com os servidores para melhoria das condições de saúde.
    O seminário terá palestras e mesas redondas, além de um documento final com os resultados das discussões. A abertura contará com a presença do delegado geral de Polícia Civil, Nilton Atayde.
    Durante a manhã, serão realizadas três palestras. A primeira com o tema "Bem estar" ministrada pelo professor Karu Gabriel; a segunda será "Saúde do Trabalhador", com o médico Nicholas Fernandes Mota, e a terceira sobre "Alimentação Saudável", com a nutricionista Francisca Oliveira.
    À tarde, a partir de 14h30, haverá duas palestras. A primeira sobre o tema "Ergonomia e Condições de Trabalho", ministrada pela fisioterapeuta Thaís Nobre, e a outra sobre "Relações no Trabalho versus Relações Profissionais", com o psicólogo Aldo Brito dos Santos.
    O evento é aberto a servidores - policiais e administrativos - da área de Segurança Pública, e profissionais de saúde. Os interessados devem fazer a inscrição pelo e-mail academia@policiacivil.pa.gov.br; pelo blog www.acadepolpa.blogspot.com ou no dia do evento.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário