segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Senac Dourados oferece curso gratuito de Técnico em Segurança do Trabalho


Dourados News/FB


O SENAC de Dourados, integrante do Sistema Fecomércio/MS, está com inscrições abertas para o curso de Técnico em Segurança no Trabalho, através do Programa SENAC de Gratuidade (PSG), que oferece gratuitamente cursos de qualificação profissional para pessoas de baixa renda. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de setembro e são oferecidas 15 vagas.

O PSG destina-se a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos, esteja matriculado ou tenha concluído a educação básica, e trabalhadores – empregados ou desempregados.

Para se inscrever o candidato precisa assinar termo de autodeclaração de baixa renda e o termo de compromisso, além de atender aos pré-requisitos do curso. As inscrições devem ser feitas na unidade do SENAC, na rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240, Jardim Londrina, das 13h30 às 19h. O critério adotado para ingresso no curso será por ordem de matrícula do candidato, mediante a apresentação do atestado de baixa renda. As aulas têm início dia 11 de setembro.

O candidato, para ter sua matrícula efetivada, deve satisfazer os seguintes requisitos: atender aos pré-requisitos do curso escolhido –ensino médio concluído ou estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos -, possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais; estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador desempregado ou empregado.

O técnico em Segurança do Trabalho é um profissional cada vez mais requisitado, uma vez que sua atuação preserva a saúde do profissional e protege os ativos da empresa e do meio ambiente. O profissional é responsável pela investigação e levantamento de procedimentos adequados para a realização das atividades e tarefas exigidas nas empresas. Sua atuação envolve: o zelo pela correta aplicação das normas de segurança, atenção permanente ao bom funcionamento de métodos corretos de trabalho, a análise das condições de trabalho, planejamento e elaboração de normas e instruções que reforçam comportamentos seguros e implementação de ações corretivas que eliminam ou minimizam os riscos de acidentes nos locais de trabalho.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-2400 ou no site: www.ms.senac.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário