domingo, 5 de fevereiro de 2012

Affinia Automotiva conquista prêmio DuP





A Affinia Automotiva, empresa especializada na fabricação e distribuição de autopeças para o mercado de reposição, conquistou o prêmio DuPont de Segurança e Saúde do Trabalhador na categoria Proteção Química.

A premiação, que está em sua primeira edição e conta com as categorias Gestão de Segurança e Saúde do Trabalhador (SST), Proteção Química, Proteção Térmica e Proteção Contra Corte e Abrasão, tem o objetivo de estimular as discussões em torno de práticas seguras no ambiente de trabalho.

“A Affinia Automotiva segue todos os requisitos exigidos pela certificação OHSAS 18001, um referencial na área de sistema de gestão em segurança, higiene e saúde no trabalho. Essas normas permitem gerir os riscos operacionais e melhorar constantemente a eficácia das operações internas, bem como a qualidade do ambiente de trabalho”, afirma Frank Yoshida, coordenador de gestão da qualidade da companhia.

Segundo Yoshida, o monitoramento dos processos, realizado anualmente pelo órgão certificador ABS – Agência Brasil de Segurança, e a cada três anos pela Corporação Affinia e o envolvimento e desempenho de todos os colaboradores resultam na melhoria contínua da gestão. “A premiação da DuPont reforça nosso compromisso com o bem-estar e saúde de nossos colaboradores”, enfatizou.

Preocupada com a questão da segurança e saúde no trabalho, recentemente, a Affinia Automotiva substituiu o macacão Tyvek, utilizado na limpeza do tanque onde é realizado o tratamento superficial de componentes, para o Tyquem QC 15700, modelo que conta com uma segunda camada de polietileno e garante mais segurança ao usuário. “O novo macacão da DuPont, fornecido pela Protcap, é mais resistente, fator fundamental num processo feito com produto químico agressivo”, explicou o coordenador de gestão da qualidade da Affinia Automotiva.

O case da Affinia Automotiva foi apresentado pelo técnico de Segurança do Trabalho – SGI, Agnaldo Cerqueira de Oliveira, que ganhou uma visita no congresso e feira de segurança do National Safety Council, em Orlando, Flórida, que acontecerá em 2012, com passagem aérea, hospedagem, ajuda de custo de US$ 1.500,00 e direito a acompanhante. Na ocasião, também vai visitar a matriz da DuPont, localizada em Wilmington (Delaware, Estados Unidos), para conhecer as práticas de segurança da empresa. A Affinia Automotiva recebeu uma placa e um diploma em menção à conquista.
A premiação recebeu 130 inscrições dos mais variados segmentos industriais, avaliados por comitê técnico, composto por especialistas do setor de prevenção de acidentes e doenças do trabalho e organizado pela ABS que analisou a contribuição do projeto nas atividades das empresas, os benefícios para os funcionários e a qualidade técnica do material desenvolvido.

“O prêmio é uma forma de reconhecer e disseminar as práticas de sucesso das empresas, estimulando a colaboração na indústria de Segurança, Saúde e Trabalho. Afinal, boas práticas são essenciais para criar um ambiente mais seguro”, ressalta Allan Burt, diretor da Divisão de Tecnologias de Proteção para a DuPont América Latina.

De acordo com a DuPont, a Affinia Automotiva e as primeiras posições de cada categoria conquistaram a premiação devido à excelência nos projetos de segurança implementados. As inscrições para a segunda edição do Prêmio DuPont de Segurança e Saúde do Trabalhador serão abertas em março de 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário