sábado, 5 de novembro de 2011

Águas das Agulhas Negras abre III SIPAT na segunda-feira



RESENDE



Tudo pronto para a III SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) da Águas das Agulhas Negras, concessionária que administra os serviços de água e esgoto do município. Promovida pelos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), em parceria com o setor de Segurança do Trabalho, a SIPAT será realizada entre os dias 7 e 11, na sede da concessionária.



Este ano as palestras estão voltadas para a saúde do trabalhador, os cuidados que devem ser tomados dentro e fora da empresa. Entre os temas escolhidos estão “Utilização de Equipamentos”, “Cuidados na Alimentação”, “DST/Aids” e “Qualidade Vida”. Ginástica Laboral e Massoterapia estão entre as atividades propostas para atrair os trabalhadores.



Segundo a presidente da CIPA, Priscila Morais, os assuntos que serão desenvolvidos são temas que fazem parte do dia-a-dia do funcionário e que qualquer descuido pode acarretar em grandes consequências. “Uma má alimentação, por exemplo, prejudica e muito a saúde do ser humano. Nosso objetivo é alertar os colaboradores sobre as doenças provocadas por esses desequilíbrios, como também promover uma melhor integração entre a equipe e conscientizar a todos que com saúde não se pode brincar”, explica Priscila.


Uma gincana entre os funcionários, formada entre equipes de até cinco pessoas, também está sendo organizada pela comissão visando aguçar sentimentos de solidariedade e para chamar a atenção dos colaboradores sobre a responsabilidade social da empresa. O grupo que atingir maior pontuação será premiado no dia 11, último dia do evento. Todo o material recolhido será doado a Associação Pestalozzi.


De acordo com o superintendente de Águas das Agulhas Negras, Ivan Cezar Moura, investir em segurança tem sido um dos principais objetivos da concessionária, que não poupa investimentos em EPI (Equipamento de Proteção Individual), em EPC (Equipamento de Proteção Coletiva) e em cursos de capacitação. “Vejo com satisfação que a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho vem melhorando ano a ano e atraindo cada vez mais funcionários, devido ao alto nível das palestras e também pelas atividades que acontecem durante a semana”, ponderou Moura.


Concurso de frases


A funcionária do Setor de Faturamento, Aline Rufino, foi a vencedora do concurso de frases deste ano. Sua frase “Segurança, ato de responsabilidade que salva vidas” foi escolhida entre as 79 inscritas, para ser estampada nas faixas, brindes e camisetas que serão distribuídas entre os participantes da SIPAT. Pela criação, Aline foi premiada com uma bicicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário