sábado, 5 de novembro de 2011

Ceasa recebe Semana de Detecção e Prevenção à Hipertensão e Diabetes




A VII Semana Municipal de Detecção e Prevenção de Hipertensão e Diabetes de Maracanaú terá início na próxima segunda-feira, 7, às 9h, na Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa). Com o tema “Saúde do Trabalhador”, a campanha tem como público-alvo os trabalhadores com idade igual ou superior a 30 anos. O objetivo é prevenir e detectar novos casos das doenças com o atendimento direto à população.


Durante a ação, quem visita ou trabalha na Ceasa receberá orientação profissional e terá acesso aos serviços de aferição de pressão arterial; cálculo do índice de massa corpórea (IMC); medição da circunferência abdominal e a aplicação do questionário de Findrinsk, que avalia a probabilidade do indivíduo desenvolver diabetes num prazo de dez anos.


A Semana Municipal de Detecção e Prevenção à Hipertensão e Diabetes é realizada anualmente pela Secretaria de Saúde de Maracanaú em parceria com o Programa Saúde da Família e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família. A programação segue até sexta-feira, 11, de 8h às 12h, no pátio de entrada da Ceasa. As informações são da assessoria da Ceasa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário