sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prefeitura e radialistas promovem roda de conversa sobre riscos ocupacionais

                                                       


A Prefeitura Municipal de Aracaju e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio e Televisão, Aberta por assinatura e Publicidade do Estado de Sergipe (Sterts) promovem a Roda de conversa sobre os riscos ocupacionais da categoria, ligados a audição e a voz. A atividade será realizada no dia 06 de junho, às 18h, no auditório do Sindicato dos Radialistas, localizado na Avenida João Ribeiro, nº 937, bairro Santo Antônio.

O evento é resultado da parceria do Sindicato com a Rede de Atenção Psicossocial do Trabalhador (Reast) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O presidente do Sterst, radialista Fernando Cabral disse que a atividade em parceria com a Reast tem como objetivo sensibilizar a categoria quanto aos cuidados à saúde, relativos à audição e a voz. Os interessados em participar do evento devem ligar para a sede do Sindicato, pelo telefone (079) 3215-3755.

O Sindicato foi fundado em 1979 e hoje tem aproximadamente 1.600 associados. O nosso Sindicato está consolidado há três décadas na defesa da nossa categoria, tanto nas relações trabalhistas, por melhores salários, quanto por melhorias na qualidade de vida. Essa parceria com a Reast será fundamental para despertarmos entre os nossos associados a cuidar melhor da saúde, prevenindo doenças inerentes a nossa profissão, diz.

Na Roda de Conversa, serão abordados os aspectos relacionados à saúde do trabalhador das empresas de rádio e TV. “Cumprindo com o que preconiza o Sistema Único da Saúde, a Reast vem ampliando a articulação com órgãos, entidades de classe e do controle social, para o desenvolvimento de ações de promoção à saúde e de prevenção aos riscos que os trabalhadores de mais variados ramos produtivos estão expostos, diz a gerente do Centro Regional de Referência à Saúde do Trabalhador (Cerest) Liana Nascimento Freire.

Das ações da Reast/Cerest, a Secretaria Municipal de Saúde realizou este ano ações parceiras com o Sindicato dos Trabalhadores de Postos de Combustíveis, Comitê Permanente de Prevenção de Acidentes na Construção Civil e no Fórum Permanente de Erradicação ao Trabalho Infantil.

http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=140835

Nenhum comentário:

Postar um comentário